Rafael

Rafael
blogger:Sou mais um apaixonado pelo mundo do petróleo,quando entrei na faculdade imaginei uma coisa,com o passar dos segundos percebi que o estudo pelo petróleo é mais do que fascinante.estarei atualizando diariamente esse blog postando tudo que engloba essa area petrolífera.em breve materiais como apresentações em power point,trabalhos apresentados nas universidades,questões de provas.contatos pelo meu email:professor.rb@hotmail.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Acidente na reduc em 1972




30 de março traz uma triste recordação: a
explosão de uma esfera de GLP, na Reduc, que
em 1972 chegou a lançar fragmentos até o centro
de Caxias. Foram 42 mortos oficialmente
Lembrar os mortos é lutar pela vida
registrados. Após o acidente, a Refinaria adaptou
a produção a novas rotinas de prevenção a
acidentes industriais, mesmo assim os acidentes
persistem até hoje.



4 comentários:

  1. eu queria saber mas detale sobre esse acidente na reduc 1972 um abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu no é Zilmara Inacio e morava no bairro do Sarapui proximo a Reduc, estava com 3 anos na epoca do acidente, e ate hoje me lembro das historias contadas pelos meus pais e meu parentes que moravamos todos perto.
    Realmente dizem ter sido horrivel, parecia o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  3. ueliton e nadia
    eu moro em campos eliseos ao lado da reduc
    minha familha fala ate hoje q foi muito feio a explosão lá dendro meu pai na época trabalhava lá dentro minha mãe lembra ate hoje hoje o desespero q ela passou com o meu lá dentro.

    ResponderExcluir
  4. tenho 48 anos e na época, morava no Pilar, lembro-me o clarão no céu, correria, gritaria nas rua, e no dia seguinte o sol porém com o dia cinzento e foligens voando pelo ar...Tudo muito horrível.

    ResponderExcluir